Sobre - VirtualCult - O Seu Site Multicultural

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Sala do Internauta
Sobre a Revista Kukukaya e o Virtualcult


O Seu Site Multicultural
Como alternativa cultural e política, o Virtualcult e a Kukukaya nasceram para respirar e divulgar cultura em nosso estado do Rio Grande do Norte. Bimensalmente são muitos os escritores de diversos pensamentos que abrilhantam as suas páginas para externar opiniões e ideias que enriquecem o debate multifacetado e heterogêneo no campo das artes, da literatura e da análise política.
Além desse veículo de assuntos variados, semestralmente também fazemos circular a Kukukaya Poesias, com poesias de poetas regionais, do Brasil e do Mundo.
Opinião de quem está na Kukukaya

João Andrade
Poeta, contista, artista plástico e membro do Conselho Editorial da kukukaya.

Do sertão à beira da praia, Cultura e Arte  Potiguar é na Revista Kukukaya.
A Revista Kukukaya é um marco na Cultura e na Arte Potiguar. Novos talentos se misturam aos autores consagrados numa amálgama perfeita de inteligência e bom gosto.
Vida longa e próspera à Kukukaya.

José de Castro
Escritor, jornalista, poeta, Mestre em Tecnologia da Educação. Autor de vários livros infantis, entre eles "A Marreca de Rebeca", "O Mundo em Minhas Mãos", "Poemares" entre outros.

Fazer cultura no Rio Grande do Norte não é uma tarefa fácil. E o site Virtualcult vem mantendo regularidade há quatro anos, com diversidade temática. De grande valor a revista Kukukaya, integrante do site, que traz artigos, ensaios, resenhas, entrevistas, poemas, dentre outros, com regularidade bimensal.  Além disso, ainda faz uma publicação de maior fôlego, semestral, dedicada inteiramente à poesia. De parabéns toda a equipe e os colaboradores que mantêm vivo esse canal multicultural que tanto valoriza e divulga a produção feita nas terras de Poti..

Homero Costa
Professor do Departamento de Ciências Sociais da UFRN..

A Revista Kukukaya, desde quando surgiu, tornou-se um espaço importante de análise e divulgação de artigos, ensaios, poemas etc e de temas pertinentes não apenas para o cenário socio-político e cultural do estado e assim é hoje uma referência importante e espaço alternativo à mídia hegemônica.

Ozany Gomes
Poetisa, presidenta da SPVA (Sociedade dos Poetas Vivos e Afins) e colaboradora da revista Kukukaya.

O Rio Grande do Norte, o Brasil e o mundo, só ganham a cada publicação da maravilhosa Revista KUKUKAYA. Parabéns à seu Editor, Alfredo Neves e todos os colaboradores que, bimestralmente, enviam suas produções, enriquecendo e valorizando a literatura, os escritores e, o mais importante, seus milhares de leitores, através de suas páginas virtuais. A SPVA/RN sente-se honrada em poder estar no rol de colaboradores.

Thiago Gonzaga
Escritor e pesquisador. Autor de "Presença do Negro na Literatura Potiguar & Outros Ensaios", "A Arte Poética de Diógenes da Cunha Lima", dentre outros livros. É ainda Editor da Revista Kukukaya.

Parabenizo o incansável poeta e artista plástico Alfredo Neves, e toda a equipe da Revista Kukukaya pela seriedade e esmero com que conduzem todo o processo de criação desse periódico de imenso valor cultural para o Estado. Desde a escolha dos artigos, passando pela edição, publicação, divulgação e circulação. Este trabalho mantem a nossa tradição literária, de valorosas revistas culturais, ao longo dos anos, sendo um espaço democrático que reúne escritores da nova e velha geração

Dalvaci André da Silva Neves
Advogada. Economiária, pedagoga formada pela UFRN e do Conselho Editorial da Kukukaya.

A Revista Kukukaya contribui para a disseminação de ideias valorizando a produção literária, artística, científica e especialmente a cultura Potiguar. Parabéns a todos que contribuem para as edições bimestrais da Kukukaya, em especial Alfredo Neves, demonstrando compromisso com as transformações sociais independente da obtenção de retorno financeiro, e a Ivam Pinheiro e todos os que ilustram a Kukukaya Poesias por nos presentear momentos de conhecimentos e deleite através da poesia.

web counter free
No de Acessos
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal