Normas Para Publicação - VirtualCult - O Seu Site Multicultural

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Revista Kukukaya
NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

Serão aceitos, para avaliação pela comissão editorial, artigos científicos inéditos ou não, artigos culturais, poesias, crônicas, contos e artigos políticos e de temas variados, relatos de casos, e outros artigos que estejam relacionados aos objetivos de divulgação da Revista Kukukaya. Em face do parecer inicial, o material é encaminhado ao Conselho Editorial da Revista e revisores. A equipe decidirá sobre a conveniência da publicação, de forma integral ou parcial, encaminhando ao autor sugestões e possíveis correções. Para esta primeira avaliação, solicitamos que nos sejam enviados somente através de e-mail: virtualcult@virtualcult.com.br os seus artigos, com identificação do(s) autor(es), instituição a que pertence, endereço, telefone e e-mail para contato. Os artigos de todas as categorias, com  exceção de poesias , contos, crônicas, ensaios e Relatos de casos que não precisam conter as seções introdução, material e métodos, Resultados e Discussão, devem seguir os seguintes critérios:

Digitação

          O texto será digitado com o uso do editor de texto “Microsoft Word for Windows”, versão 6.0 ou superior, em formato A4 ( 21,0 x 29,7 ), com espaço simples, com margens laterais esquerda e direita de 2,5 cm e margens superior e inferior de 2,5 cm, fonte “Times New Roman”, tamanho da fonte 12 . O título, com 25 palavras no máximo, deverá ser escrito em negrito, maiúscula, centralizado, fonte “Times New Roman”, tamanho 16

Resumo / Abstract

          O resumo e sua tradução para o inglês, o abstract, não podem ultrapassar 250 palavras, com informações que permitam uma adequada caracterização do artigo como um todo. No caso de artigos científicos, o resumo deve informar o objetivo, a metodologia aplicada, os resultados principais e conclusões.
Palavras–chave / Unitermos / Keywords
          No máximo 5 palavras serão apresentadas em seguida ao Resumo e Abstract.
Texto principal
          Não há número limite de páginas para a apresentação do artigo. As abreviaturas utilizadas devem ser as consagradas pelo Sistema Métrico Internacional ( kg, cm, ...). Quando for o caso, abreviaturas não convencionais poderão ser usados, seguidas de sua forma em extenso, entre parêntesis na sua primeira citação.
Deverá conter introdução, material e métodos, resultados e conclusão. As seções resultados e discussão e discussão e conclusão podem ser apresentadas em conjunto.
Ilustrações e tabelas
          Serão aceitas fotografias, em número máximo de três por artigo, desde que bem representativos do artigo e de boa qualidade de imagem e deverão ter a identificação de fonte/autor. Imagens cedidas por terceiros deverão vir obrigatoriamente acompanhadas por autorização do autor.
Referências bibliográficas
A lista de referências bibliográficas será apresentada em ordem alfabética por sobrenome de autores, de acordo com a Norma ABNT/NBR-6023 da Associação Brasileira de Normas Técnicas. Obras anônimas tem sua entrada a partir do título do artigo ou pela entidade responsável por sua publicação. A referência de ser alinhada à esquerda e sua segunda linha iniciada abaixo do terceiro caractere da primeira linha.
          
Observação Editorial:

- Os artigos poderão ser reformatados, tipos de fontes alterados e fotos recortadas e reposicionadas de acordo com a diretriz gráfica vigente durante a publicação.
- Matérias gerais, não enquadradas em artigos científicos estão isentas das regras acadêmicas acima (resumo, palavras chave, bibliografia), porém devem seguir as mesmas recomendações referentes a ilustrações e formato de entrega.

web counter free
No de Acessos
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal