Exposição Sertão da Gente - VirtualCult - O Seu Site Multicultural

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Exposições Artísticas > Alfredo Neves
Exposição Sertão da Gente

Alfredo Neves além de fotógrafo amador é também artista plástico, poeta e romancista.
        A exposição Sertão da Gente é uma coletânea de fotografias realizadas no ano de 2013, onde num trabalho de campo, sob a orientação da Antropologa, Professora doutora do Departamento de Antropologia da UFRN, Julie Cavignac, possibilitou-me que realizasse essas tomadas de imagens da nossa gente da Região do Seridó, em destaque para as cidades de Acari, Currais Novos e Cruzeta, todas as cidades do Rio Grande do Norte.
      O trabalho consistia em pesquisar sobre os homens de cor daquela região, em particular o papel prepoderante e histórico que os mesmos exerceram na economia, na formação dos povos da região, bem como relatos, a oralidade, o ciclo do alcodão, das produções leiteiras e a libertação dessa gente das amarras dos grandes proprietários.
          São fotografias de caráter puramente amador, sem o próposito de dar às mesmas aquele cuidado profissional, até mesmo porque a permanência nos locais não permitiam tanto zelo e medidas de ângulos ou de luz que uma boa foto necessita. No entanto, são traços primorosas, que contam de forma etnográfica a vida dura do sertanejo e,  ao mesmo tempo, as belezas que os tornam pessoas impares e fortes.
<
 
>
web counter free
No de Acessos
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal